O que está impedindo seu crescimento pessoal?

Conversando diariamente com pessoas que atuam na área de Treinamento percebo que há uma frustração meio que generalizada e elas não entendem bem o porquê disso.

Então, nesse post, que eu detalho um pouco mais nesse vídeo no Youtube, resolvi te dar algumas pistas do que pode estar acontecendo.

Não ter clareza da meta

Todos temos sonhos e desejos, mas se não definimos uma meta fica difícil de chegar lá. E daí o que acontece é que lá se vai mais um dia de trabalho, mais uma semana, passou o mês e você nem deu conta…

Não ter autoconfiança

Você não sabe de dá conta da tarefa ou se sabe como realizar a tarefa que te leva àquela meta, fica insegurx… então quando a oportunidade bate à porta, você não está preparadx.

Falta de foco

Talvez você tenha meta e saiba o passo a passo, mas não bota foco nisso para fazer acontecer.

Então você agenda muitos compromissos, se inscreve em vários cursos, se sente pressionadx e procrastina… daí fica desorganizadx, por que acumula um monte de coisa pra fazer com pouco tempo ou pouco dinheiro…

Não saber dizer NÃO

Talvez você tenha um cronograma para realizar sua meta, mas daí surge algo novo – um novo projeto, um novo curso, uma nova demanda… – e você se perde…

Sem saber quais são os sim importantes para você, você não tem condição de entregar os não.

Frustração

Muitas vezes gastamos tempo remoendo frustração… ou por falhas que cometemos (e vira um mimimi pra gente mesmo) ou por falhas alheias (processo seletivo que não deu certo… promoção que não veio).

Para de remoer isso já!

VOCÊ

Você se convence que é vítima das circunstâncias, que ninguém te ajuda blá blá blá

Mas por outro lado, você pode ser a solução e tomar uma decisão… as coisas não mudam automaticamente, mas a cada escolha que você faz você planta algo novo e vai colher no devido tempo.

E aí: quem você vai ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *