Por que preciso de um LMS? 6 razões

Investir em uma boa plataforma de gestão de aprendizagem pode não ser tão barato, inclusive por que não basta ter o LMS – precisa de gente para administrá-lo e propor melhorias de acordo com as necessidades do seu negócio e tal. Por isso é preciso ter claro os motivos pelos quais você precisa de um bom sistema de gerenciamento de aprendizagem.

A lista pode ser bem extensa, começo com seis razões bem básicas:

  • UNIFORMIDADE DA INFORMAÇÃO

Centralização de recursos educacionais e de informação que podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer momento por vários usuários ao mesmo tempo.

  • REPOSITÓRIO DE CONTEÚDOS EDUCACIONAIS

É capaz de entregar e gerenciar diferentes formatos de aprendizagem (m-learning, e-learning, simulações etc), além de apoiar o treinamento presencial.

  • GANHOS DE PRODUTIVIDADE

Tem alcance territorial ilimitado que permite ganhos de produtividade e diminuição do tempo de inatividade, já que o funcionário não precisa sair de sua posição/cidade/estado/país para receber um treinamento.

  • APRENDIZAGEM COLABORATIVA

Agregando elementos de social learning – via Facebook, Twitter, por exemplo, ou mesmo disponibilizando fóruns de discussão – pode tornar o aprendizado mais colaborativo.

  • ENGAJAMENTO

Empoderamento do aluno para aprender no seu tempo, com autonomia para controlar a velocidade do seu aprendizado.

  • GESTÃO DE RESULTADOS

Por meio dos relatórios oferecidos pelas plataformas de ensino, é possível ter acesso à inúmeras informações quantitativas e qualitativas referentes ao comportamento dos alunos, por exemplo: cursos mais acessados, quantidade de acessos, dispositivos de acesso, certificações, desenvolvimento dos alunos no curso, notas, ganho de conhecimento, avaliação de reação… e por aí vai.

Mais adiante vamos falar de outros motivos e da diferença entre AVA e LMS, LCMS, API…
Vem comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *